ACORDOS COLETIVOS ASSINADOS PREVALECEM SOBRE A CONVENÇÃO COLETIVA

Este ano tivemos uma inovação nas negociações coletivas para os anos 2018/2019.

Foi a negociação e formalização de vários Acordos Coletivos, na forma do parágrafo 1º do artigo 611 da CLT ou seja, o Sindicato dos Publicitários assinou acordos com várias agências de propaganda, individualmente, enquanto que, ao mesmo tempo, negociava, paralelamente, a Convenção Coletiva com o Sindicato Patronal. A estratégia de negociar, ao mesmo tempo, através desses dois instrumentos, (Acordo e Convenção) teve por objetivo conquistar um reajuste maior para a maioria da categoria, em todas as faixas salariais.

Deu resultado: 90% da categoria teve um reajuste salarial acima da inflação que foi de 1,56%. Vejam neste site o resultado das negociações.

Importante informar que aquelas agências que assinaram os Acordos Coletivos terão garantido a sua prevalência sobre a Convenção Coletiva.