DENÚNCIAS E SUGESTÕES
(11) 5571-3441 (Secretaria) | 5571-1034 (Diretoria) | 5579-4767 (Jurídico)
REAJUSTE SALARIAL

Ao longo dos últimos anos, o Sindicato dos Publicitários sempre conquistou reajustes salariais, repondo a inflação integral do período anterior de 12 meses, a data-base - 1º de abril – e mais um aumento real para a quase totalidade da categoria, mérito da Diretoria do Sindicato.
Ao contrário do que muitos empregados pensam, não existe lei – salvo o reajuste do salário mínimo – que obrigue as empresas a concederem reajuste salarial, repondo a inflação, muito menos aumento real.
Existem duas formas de garantir o reajuste salarial coletivo e elas se dão uma vez por ano, na ocasião da negociação e formalização da Convenção Coletiva ou Acordo Coletivo, sendo a primeira, a negociação do Sindicato dos Publicitários com o Sindicato das Agências e a segunda hipótese, a negociação do Sindicato dos Publicitários com cada empresa, individualmente.
Excepcionalmente, ao longo da história do Sindicato dos Publicitários contemporânea, essa é a primeira vez que não houve reajuste salarial para a categoria, em função da grave crise econômica por qual passa o País, em função da pandemia do Coronavírus.
Num passado mais longínquo houve uma outra vez, também motivado por outra crise econômica no País.
Porém, outras conquistas foram garantidas como Participação nos Lucros, Piso Salarial e Vale Refeição, além das várias outras garantias trabalhistas e sociais, acima da Lei. O Sindicato dos Publicitários, mesmo nessa crise assume seu papel importante na luta intransigente da categoria.

A DIRETORIA

UNIVERSIDADES PARCEIRAS
Rua Apeninos, 1.025 - CEP 04104-020 - Paraíso - São Paulo - SP (11) 5571-3441 (Secretaria) | 5571-1034 (Diretoria) | 5579-4767 (Jurídico) De segunda à sexta-feira das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00
© 2018 Sindicato dos Publicitários do Estado de São Paulo.