Convenção Coletiva, em negociação com o Sindicato Patronal

Independente das negociações com cada agência, para formalização de um Acordo Coletivo Individual, do período de 2018/2020, as negociações entre o nosso Sindicato e o Sindicato Patronal teve início no começo deste mês de abril e já ocorreram três rodadas de intensos debates, na tentativa de se assinar uma Convenção Coletiva no modelo dos anos anteriores. Ao final do mês de abril, por orientação do Sindicato Patronal ou por iniciativa própria, a maioria das agências, em especial as maiores, não acolheu a nossa proposta de fazer um acordo individual, com cada uma delas. No Acordo Coletivo Individual, a possibilidade de conquistarmos reajustes salariais mais significativos é maior junto a maioria das agências pois se leva em conta na negociação, a situação financeira de cada uma, o nº de funcionários, o faturamento, entre outros fatores geoeconômicos. Na Convenção Coletiva, as dificuldades são extremamente maiores pois o Sindicato Patronal recebe imposições da assembleia, de um grupo heterogêneo de empresários que nela comparecem, como distinções entre agências maiores e menores, faturamentos maiores e menores e também quanto ao nº de funcionários, além da localização geográfica das agências, Capital, Interior, Grande São Paulo e Litoral. A cada passo das negociações manteremos a categoria informada neste site. A Diretoria